PM realiza embarque de profissionais que reforçarão o policiamento em todo Ceará

Divulgação/PMCE

 Nesta sexta-feira (09), equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) que atuarão nos festejos carnavalescos durante a “Operação Carnaval 2024” foram enviadas a partir da sede do Quartel do Comando Geral (QCG) no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp). Essas equipes reforçarão a atuação até a quarta-feira (14), na Capital, Região Metropolitana e Interior, visando prevenir ações criminosas durante a folia.

O embarque das tropas ocorreu durante a manhã, saindo do bairro Aeroporto – Área Integrada de Segurança 5 (AIS 5) da Capital. Estiveram presentes no evento de abertura da operação o gestor da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Samuel Elânio, o coronel comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, e outros representantes da Corporação.

O titular da SSPDS, Samuel Elânio, destacou a importância da atuação dos profissionais da Segurança durante a folia, desejando uma boa missão e resiliência aos policiais. No total, 2.803 policiais militares reforçarão o policiamento ostensivo em todo o Ceará. Na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e Interior (regiões Norte e Sul), serão empregados 1.593 policiais. Além disso, nos eventos carnavalescos, incluindo os religiosos na Capital, serão empregados 1.210 PMs.

A "Operação Carnaval 2024" visa garantir a segurança e tranquilidade dos foliões, prevenindo ocorrências criminais e assegurando um ambiente festivo seguro para todos.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem