INSS convoca mais de 4 milhões de beneficiários para Prova de Vida presencial

 

Martha Imenes/Ascom

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) anunciou que 4.351.557 beneficiários nascidos nos meses de janeiro, fevereiro e março serão convocados para realizar a "prova de vida". Este processo é essencial para comprovar que estão vivos e garantir a continuidade do recebimento de aposentadorias, pensões e outros benefícios de longa duração.


Até o momento, 3.089.043 pessoas nascidas em janeiro e fevereiro foram notificadas para realizar a prova de vida. Nesta quinta-feira (1º), será a vez de 1.262.514 beneficiários que fazem aniversário em março e que estão há mais de 12 meses sem realizar a prova de vida.


O INSS reforça a importância do cumprimento desse procedimento para garantir a regularidade dos pagamentos e orienta os beneficiários a ficarem atentos às convocações e prazos estabelecidos. A prova de vida pode ser realizada na agência bancária em que o beneficiário recebe o pagamento ou por meio de biometria facial, dependendo da disponibilidade de tecnologia.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem