Deputado destaca avanços na Segurança Pública e Emprego sob a Gestão do PT

 

Foto: Paulo Rocha


No primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, realizada nesta terça-feira (06/02), o deputado De Assis Diniz (PT) enfatizou iniciativas do Governo Estadual na área da segurança pública. 


O parlamentar informou que, em 2023, o Ceará realizou inúmeras ações para combater o crime organizado, destacando 34 mil prisões - incluindo 242 líderes do crime organizado -, além da apreensão de 6.448 armas de fogo. Ele também ressaltou um aumento de 10% no número de prisões, comparando os anos de 2022 e 2023.

De Assis Diniz lamentou que esses dados não sejam mencionados pela oposição e enfatizou a importância de asfixiar financeiramente o crime organizado para alcançar sucesso nesse enfrentamento.

A relevância de concentrar esforços na economia, com a implementação de políticas de médio e longo prazo para aumentar a renda e promover o crescimento econômico sustentável, também foi mencionada pelo deputado.

“Sob a gestão do governador Elmano de Freitas (PT), foram gerados 58 mil empregos formais em 2023. O Estado também possui o maior salário médio do Nordeste”, assinalou.

Em aparte, a deputada Larissa Gaspar (PT) ressaltou que o governador Elmano cumpriu suas promessas de campanha no primeiro ano de mandato e destacou a implementação do programa Ceará Sem Fome, a redução das filas de cirurgias e o programa VaiVem.


Agência ALECE



Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem