Último Dia para Pagar IPVA 2024 em Cota Única com Desconto no Ceará

RobertCorse de Getty Images

Os proprietários de veículos no Ceará têm até esta quarta-feira, 31 de janeiro, para efetuar o pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2024 em cota única e obter um desconto de 5%. O benefício pode ser ampliado para até 10% ao acumular com os descontos proporcionados pelo programa Sua Nota Tem Valor (SNTV).

Para gerar o Documento de Arrecadação do Estado (DAE) do IPVA 2024, os contribuintes podem acessar o site da Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará (Sefaz-CE) ou utilizar o aplicativo Meu IPVA disponível nas lojas Play Store (Android) e App Store (iOS). Além disso, é possível utilizar o Assistente Virtual por meio do número (85) 3108-1404 no WhatsApp.

A rede arrecadadora do IPVA inclui os bancos Caixa Econômica, Bradesco, Banco do Brasil, Banco do Nordeste do Brasil, Santander, Itaú e casas lotéricas. O pagamento pode ser realizado também com cartões de crédito vinculados ao Banco do Brasil ou Bradesco. A opção de pagamento via Pix está disponível em qualquer instituição financeira.

É importante ressaltar que 50% do valor arrecadado com o IPVA pertence ao Tesouro Estadual, enquanto os outros 50% são destinados aos municípios onde os veículos estão licenciados.

Atenção ao Pagar por Pix:

Ao optar pelo pagamento do IPVA via Pix, verifique se no nome do favorecido está escrito "Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará" e confirme o CNPJ 07.954.597/0001-52.

Isenção do Imposto:

Pessoas com deficiência, proprietários de máquinas agrícolas, táxis, ônibus de transporte urbano, micro-ônibus, vans, e veículos com mais de 15 anos de fabricação têm direito à isenção do IPVA.


Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem