Trecho da CE - 456, entre Canindé e Quixadá, passa por recuperação asfáltica

Por Pedro Paulo Paulino

Foto: Pedro Paulo Paulino

Estão em pleno curso as obras de restauração da CE - 456, que interliga os municípios de Canindé e Quixadá, a partir do quilômetro 281 da BR-020. Pelo menos cerca de 20 quilômetros da rodovia estadual, entre a localidade de Campos e o distrito de Targinos, estão sendo totalmente recuperados.


O trecho em obras teve toda sua camada de asfalto antiga removida, para ganhar nova pavimentação. Segundo Paulo Mota, técnico de segurança da Construtora Batista Cavalcante (CBC), empresa responsável pelas obras, todo o subleito do percurso está passando agora por compactação e preparos para receber a nova camada de asfalto. “A próxima etapa será a imprimação, ou revestimento, que é a camada de asfalto que fica em contato direto com os pneus dos veículos e tem mais ou menos cinco centímetros de espessura”, explica.


Segundo ainda Paulo Mota, a estimativa é de que as obras fiquem prontas até meados do mês de fevereiro, de acordo com planejamento da Superintendência de Obras Públicas (SOP) do Ceará. A sinalização vertical e horizontal permanente dos trechos finalizados fica a cargo do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

Foto: Pedro Paulo Paulino


A CE - 456 foi inaugurada em junho de 1979, e desde então, é a primeira vez que passa por obras de ampla restauração. A rodovia liga também o Sertão Central com o Maciço de Baturité, a partir da estrada estadual entre os municípios de Choró e Itapiúna.


Correção: Uma placa existente no local de 1979, informa como sendo CE - 44, no entanto é CE - 456. Foi feita a correção.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem