Sisu 2024: Mais de 264 mil Vagas Disponíveis em Diversos Cursos



As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2024 já estão abertas e vão até as 23h59 do dia 25 de janeiro. O Ministério da Educação (MEC) disponibilizou um total de 264.181 vagas em 6.827 cursos de graduação, abrangendo 127 instituições de ensino superior que assinaram o Termo de Adesão.

Os interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até o prazo mencionado. Esta edição do programa terá apenas uma etapa de inscrição para candidatos concorrerem às vagas ofertadas pelas instituições participantes ao longo de todo o ano. As vagas contemplam cursos com previsão de início no primeiro e segundo semestres de 2024, conforme os Termos de Adesão assinados pelas instituições de ensino superior.

Para participar do Sisu 2024, é necessário que o candidato tenha realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) na edição de 2023 e não tenha zerado a prova de Redação. Além disso, é importante destacar que não podem participar do Enem 2023 na condição de treineiros.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 30 de janeiro, pelo Portal Único de Acesso. Diferentemente dos anos anteriores, em 2024, a lista de espera poderá ser utilizada durante todo o ano pelas instituições de educação superior participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas na chamada regular. Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular poderão manifestar interesse em participar da lista de espera de 30 de janeiro a 7 de fevereiro, também pelo Portal Único de Acesso.

O Sisu é um sistema que reúne as vagas oferecidas por instituições públicas de ensino superior em todo o Brasil, promovendo um processo seletivo único para candidatos que prestaram o Enem.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem