PF desarticula grupo de tráfico internacional de drogas em operação na fronteira com o Paraguai

 Operação Rota 163 cumpre mandados de busca, prisão e sequestro de bens em Ponta Porã e Campo Grande, visando desmantelar organização criminosa.

Divulgação PF

Nesta terça-feira (9), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Rota 163, com o propósito de desarticular um grupo envolvido no tráfico internacional de drogas, especialmente nas proximidades da fronteira com o Paraguai, nas cidades de Ponta Porã e Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Por determinação da 1ª Vara Federal Criminal de Guaíra (PR), a operação inclui a execução de dois mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão e sequestro de bens e valores. Integrantes da organização já foram detidos tanto no Brasil quanto no Uruguai.

As investigações tiveram início em janeiro de 2023, quando duas membros do grupo foram presas transportando cerca de 30 quilos de pasta-base de cocaína em um tanque de combustível, proveniente do Paraguai, na BR-163, município de Quatro Pontes (PR). A droga, que ingressava principalmente do Paraguai pela região de Ponta Porã, era distribuída em diversos estados, incluindo Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Se confirmadas as suspeitas, os envolvidos responderão por crimes como tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa e lavagem de dinheiro, podendo resultar em penas que ultrapassam 40 anos de prisão. As investigações prosseguirão até que todos os integrantes do grupo criminoso sejam identificados.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem