Jeep® Consolida Liderança com Compass e Commander, Alcançando Mais de 127 Mil Unidades Vendidas em 2023

 Os modelos Compass e Commander mantêm a posição de líderes absolutos nos segmentos de SUVs médios e grandes, contribuindo para a marca Jeep® alcançar mais de 127 mil veículos vendidos em 2023, representando 16,2% do mercado de SUVs e 5,8% do mercado geral.

Divulgação/Jeep®

A Jeep®, renomada marca de veículos utilitários esportivos, celebra mais um ano de sucesso, consolidando sua liderança nos segmentos de SUVs médios e grandes no Brasil. Graças aos modelos Compass e Commander, ambos produzidos nacionalmente, a Jeep® mantém a posição de mais vendidos em seus respectivos segmentos a cada ano de vendas completo.

Ao longo do ano de 2023, a Jeep® registrou a expressiva marca de mais de 127 mil unidades de veículos vendidos no Brasil. Esse número representa uma fatia significativa do mercado, correspondendo a 16,2% do segmento de SUVs e 5,8% do mercado automotivo geral.

O Jeep® Compass, líder incontestável entre os SUVs médios, alcançou a marca de mais de 59 mil unidades vendidas em 2023, consolidando sua posição pelo sétimo ano consecutivo. O modelo atingiu uma impressionante participação de mercado superior a 40%. Por sua vez, o Jeep® Commander, líder entre os SUVs grandes pelo segundo ano consecutivo, teve quase 20 mil unidades vendidas, conquistando uma participação de mercado de 23%.

O Jeep® Renegade também teve um desempenho notável, somando mais de 47 mil emplacamentos ao longo do ano de 2023.

Vale ressaltar o crescimento expressivo dos modelos off-road da marca, o Wrangler e o Gladiator, que mais do que dobraram o volume anual de vendas em comparação com o ano anterior. Adicionalmente, a Jeep® ampliou sua linha 4xe com o lançamento do Grand Cherokee híbrido plug-in, além de duplicar o número de concessionárias que oferecem modelos eletrificados.

Herlander Zola, vice-presidente sênior de Operações Comerciais da Stellantis no Brasil e de Veículos Comerciais Leves (LCV) para América do Sul, destaca o sucesso contínuo da Jeep® no mercado brasileiro, ressaltando o papel fundamental da rede de concessionários.

Além do desempenho nas vendas, a Jeep® foi reconhecida em 2023 por importantes premiações do setor automotivo, recebendo 11 prêmios no total. Entre eles, destacam-se o Jeep® Renegade, eleito a Melhor Compra Quatro Rodas 2023 na categoria SUVs até R$120.000, e o Jeep® Compass, reconhecido como a melhor opção na categoria SUV Médio no prêmio Qual Comprar 2023 pela revista Autoesporte. O Jeep® Commander também foi premiado como a Melhor Compra Quatro Rodas 2023 na categoria SUVs até R$270.000, além do reconhecimento na categoria SUVs Grandes no prêmio anual "Os Eleitos".

Hugo Domingues, Vice-presidente da marca Jeep para a América do Sul, enfatiza o compromisso contínuo com a inovação e melhorias, anunciando o lançamento do Renegade 1.3 Turbo, reposicionado para atender o mercado de PCD com um valor ainda mais atrativo. Ele antecipa que 2024 reserva muitas outras novidades para os entusiastas da marca Jeep® no Brasil.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem