Inaugurada Casa da Mulher de Baturité para fortalecimento da rede de proteção e atendimento

 

Foto: Divulgação/Ascom Mulheres

A Casa da Mulher Baturiteense, inaugurada no final da tarde de terça-feira (16), representa mais um avanço na política de ampliação e fortalecimento da rede de proteção e atendimento às mulheres. Este é o primeiro equipamento do programa Ceará por Elas a funcionar no Maciço do Baturité, elevando para 13 o total de equipamentos em operação no estado.


A vice-governadora e secretária das Mulheres do Ceará, Jade Romero, destacou a importância do novo equipamento, que oferecerá acolhimento com assistência social, psicológica e jurídica, além de cursos de qualificação e capacitação para o empreendedorismo.

A Casa da Mulher Baturiteense proporcionará atendimento jurídico, psicológico, social, autonomia econômica e assistência médica de atenção primária, juntamente com o Grupo Especializado Maria da Penha. Além disso, como contrapartida do Governo do Estado, foram entregues uma viatura para a patrulha Maria da Penha e um kit Athena, composto por um computador com sistema de integração estadual para atendimento especializado às mulheres em situação de violência.

A equipe profissional da Casa passou por capacitação técnica promovida pela Secretaria das Mulheres do Ceará. A iniciativa reforça o compromisso com a criação de espaços seguros e dignos para as mulheres, contribuindo para fortalecer a política pública de proteção às mulheres no estado.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem