Idoso é detido pela Polícia Militar após agredir e matar animal silvestre em Canindé

 Ação foi flagrada por operadores de videomonitoramento da Ciops; suspeito, de 78 anos, foi encaminhado à Delegacia Regional de Canindé.

Imagem extraida do vídeo

Na madrugada desta segunda-feira (08), a Polícia Militar do Ceará (PMCE) deteve um idoso de 78 anos, suspeito de agredir e matar um animal silvestre, conhecido como cassaco, no município de Canindé. A ação criminosa foi flagrada pelos operadores do Núcleo de Videomonitoramento (Nuvid), da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), vinculada à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

Os operadores do Nuvid realizavam o monitoramento da região quando visualizaram o idoso retirando um animal silvestre de dentro de uma sacola plástica e agredindo-o com um objeto contundente, em uma via pública do bairro Canindezinho. Infelizmente, o animal não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Uma equipe da PMCE foi imediatamente acionada para o local, onde efetuou a captura do suspeito. O idoso foi conduzido à Delegacia Regional de Canindé, da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime ambiental.

O caso destaca a importância do videomonitoramento como ferramenta eficaz no combate a crimes ambientais e na identificação de práticas ilegais. O envolvimento da comunidade na denúncia de atos semelhantes também contribui para a preservação da fauna e o cumprimento da legislação ambiental.


Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem