Província Franciscana elegem novo Governo Provincial para os próximos três anos

Imagem: Frei Lorrane Clementino, OFM


A Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil elegeu o novo governo da Provincial. Desde o último dia 8 de janeiro, cerca de 80 frades provenientes de todo o território da Província, do Ceará à Bahia e da Alemanha, reuniram-se no Convento Santo Antônio em Lagoa Seca para o Capítulo Provincial.


Segundo a comunicação da Província, a eleição teve início com a votação para Ministro Provincial. Após três escrutínios, Frei Rogério Lopes foi eleito. Em seguida, a escolha do Vigário Provincial foi realizada com três escrutínios, assumindo o serviço Frei Marconi Lins. A eleição dos definidores veio em seguida. Os frades eleitos na ordem foram: Frei Wellington Reis da Conceição, Frei Gilmar Nascimento da Silva, Frei Francisco de Assis Beserra, Frei Lenilson Santana Santos, Frei Joanan Marques de Mendonça e Frei Alleanderson Brito.


O novo provincial, até então presidido por Frei João Amilton do Santos, é Frei Rogério Lopes da Costa. Ele é natural de Lagoa de Dentro, Paraíba.


Frei Marconi Lins de Araújo, que foi provincial de 2006 até 2014, foi eleito Vigário Provincial, o que significa o número 2 na composição da província, é um tipo de vice provincial. Vale lembrar que em 2014 ele foi nomeado reitor do Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé/CE, e desde 2020 reside em Aracaju/SE.


Frei Gilmar Nascimento da Silva foi reeleito definidor provincial, e atualmente reside no Santuário de São Francisco das Chagas de Canindé onde assume a reitoria desde o ano de 2021.


Outro destaque é Frei Francisco de Assis Beserra, natural de Canindé, reeleito definidor provincial. Atualmente, Frei de Assis reside na Paróquia Imaculada Conceição em Pesqueira/PE.


O novo governo, composto por provincial, vigário provincial e definidores, terá várias missões, incluindo mudanças importantes em paróquias, santuários e áreas habitadas pelos franciscanos da província.


Foto: Frei Lorrane Clementino, OFM


Com informações de Frei Roberto Alves | Comunicação da Província Franciscana de Santo Antônio do Brasil 

Imagem: Frei Lorrane Clementino, OFM

 

 

 

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem