Ex-ministro do STF, Ricardo Lewandowski, será o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública

 Lewandowski assume em 1º de fevereiro, sucedendo Flávio Dino, que ingressará no STF.

Foto: Foto/Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta quinta-feira (11/01) que o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, será o novo Ministro da Justiça e Segurança Pública. A posse está agendada para 1º de fevereiro, sucedendo Flávio Dino, que assumirá uma vaga no STF.

Lula expressou sua satisfação com a escolha de Lewandowski, elogiando sua atuação no STF e destacando sua contribuição ao país. O presidente agradeceu ao novo Ministro por aceitar o convite, ressaltando que ele já estava aposentado e envolvido em atividades privadas e familiares.

Ricardo Lewandowski é bacharel em ciências políticas e sociais, além de ciências jurídicas e sociais. Com vasta experiência na magistratura, foi ministro do STF desde 2006 e do Tribunal Superior Eleitoral de 2006 a 2012. Após a aposentadoria em 2023, retornou à advocacia.

Lula aproveitou o anúncio para expressar otimismo em relação à economia do país, afirmando que acredita em um ano positivo em 2024, destacando os investimentos realizados e projetando um crescimento econômico superior às expectativas de mercado.

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem