Corpo de Bombeiros resgata Iguana de fiação elétrica em Canindé

 

Divulgação

O Corpo de Bombeiros resgatou uma iguana que estava presa na fiação elétrica de baixa tensão na Rua Raimundo Alcoforado, no bairro Alto Guaramiranga, em Canindé. O resgate foi acionado pela Ciops por volta das 19h20 desta segunda-feira (15).

Para realizar o resgate com segurança, a concessionária de energia desligou a eletricidade temporariamente na área em que o animal se encontrava. Após o desligamento, os bombeiros conseguiram resgatar a iguana, que foi devolvida ao seu habitat natural.

O Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) resgatou 11 mil animais em 2023, representando um aumento de 13,75% em relação ao ano anterior. Os resgates envolveram animais em situações de risco, como locais perigosos, incêndios ou abandono. As espécies mais comuns foram serpentes, felinos, cães, iguanas e cassacos.

Este número de resgates em 2023 superou os registros de anos anteriores, demonstrando o comprometimento do CBMCE com a missão de salvar vidas, incluindo a vida de animais em situações de risco. Em anos anteriores, foram resgatados 3,9 mil animais em 2019, 5,2 mil em 2020, 6,2 mil em 2021 e 9,6 mil em 2022.

Com informações da Ascom/Capitão Francisco Eduardo Fideles Dutra

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem