Carlos Bolsonaro é alvo da PF em nova ação sobre espionagem ilegal na Abin

 Um dos alvos é Carlos Bolsonaro (Republicanos), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Bolsonaro. 

Divulgação/Rede sociais

Na manhã desta segunda-feira (29/1), a Polícia Federal deu continuidade à Operação Vigilância Aproximada, deflagrada na última quinta-feira, cumprindo oito mandados de busca e apreensão em diferentes localidades: Rio de Janeiro/RJ (5), Brasília/DF (1), Formosa/GO (1) e Salvador/BA (1).

A operação visa investigar uma organização criminosa que se infiltrou na Agência Brasileira de Inteligência (Abin) com o propósito de monitorar ilegalmente autoridades públicas e outras pessoas, utilizando ferramentas de geolocalização de dispositivos móveis sem a devida autorização judicial.

Nesta nova fase, a Polícia Federal busca avançar no núcleo político, identificando os principais destinatários e beneficiários das informações produzidas ilegalmente no âmbito da Abin, por meio de ações clandestinas. Essas ações envolviam técnicas de investigação próprias das polícias judiciárias, sem qualquer controle judicial ou do Ministério Público.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na casa de Carlos Bolsonaro e em seu gabinete na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

Os investigados podem responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de invasão de dispositivo informático alheio, organização criminosa e interceptação de comunicações telefônicas, de informática ou telemática sem autorização judicial ou com objetivos não autorizados por lei.

1 Comentários

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

  1. A Caixa de Pandora começou a se abrir... É cada bomba que a caixa contém!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem