Escritora canindeense é destaque no Prêmio Ideal Clube de Fortaleza

O trabalho de Ana Claudia perfila-se entre as publicações de mais 38 candidatos que tiveram suas obras selecionadas


Divulgação

Pela segunda vez seguida, a escritora canindeense Ana Claudia Pereira Crisóstomo tem seu trabalho literário publicado em livro lançado na noite de 30 de novembro, em cerimônia realizada no Salão Nobre Edson Queiroz, nas dependências do Ideal Clube de Fortaleza. A coletânea é o coroamento do XXIII Prêmio Ideal Clube de Literatura, promovido anualmente por essa agremiação e chancelado pela Academia Cearense de Letras. Desta vez a modalidade foi o conto. O certame abriu as inscrições em junho deste ano e homenageia a memória do médico e escritor cearense José Telles (1943-2016).

O trabalho de Ana Claudia perfila-se entre as publicações de mais 38 candidatos que tiveram suas obras selecionadas pela comissão julgadora. Os ganhadores receberam certificados, menção honrosa e exemplares da publicação. Diversos convidados participaram da cerimônia.

Ano passado, Ana Claudia Pereira Crisóstomo também teve seu trabalho em destaque na coletânea de poesia publicada pela mesma instituição. Natural da localidade de Bom Jesus, na zona rural de Canindé, ela é filha do agricultor Claudio Artur Crisóstomo, já falecido, e de Oscarina Pereira Crisóstomo. “Foi uma noite cultural magnífica e gratificante para as letras cearenses. Sinto-me mais uma vez honrada e feliz em ver meu trabalho presente nesta coletânea de contos. Agradeço aos organizadores do Prêmio Ideal Clube de Literatura, por estimular a criação literária. Dedico novamente esta conquista à memória do meu inesquecível pai”, conclui.



Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem