Canindé é contemplado com 150 unidades habitacionais na primeira fase do novo Minha Casa, Minha Vida

O projeto, que prevê a construção de 400 casas, inicialmente com 150 unidades, foi minuciosamente avaliado pela Caixa Econômica Federal e selecionado pelo Ministério das Cidades.

© Ricardo Stuckert/ portaria, assinada nesta quarta-feira (22/11) pelo ministro Jader Filho durante uma cerimônia no Palácio do Planalto, contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva.

O município de Canindé recebeu uma excelente notícia com a contemplação de 150 unidades habitacionais na primeira fase do novo Minha Casa, Minha Vida, programa do Governo Federal voltado para famílias com renda de até 2 salários-mínimos, equivalente a R$ 2.640,00 em valores atuais.

O projeto, que prevê a construção de 400 casas, inicialmente com 150 unidades, foi minuciosamente avaliado pela Caixa Econômica Federal e selecionado pelo Ministério das Cidades. A seleção foi baseada nos novos critérios e regras estabelecidos para a retomada do programa, priorizando aspectos como proximidade dos centros urbanos, melhorias nas especificações dos imóveis, infraestrutura de qualidade, presença de varanda e salas destinadas a atividades como biblioteca, entre outros.

A notícia representa não apenas a construção de moradias, mas a promoção de condições de vida dignas para as famílias canindeenses. Nos próximos meses, o município receberá a notificação oficial da seleção, possibilitando o início do trabalho social de cadastramento dos possíveis beneficiários.

O Minha Casa, Minha Vida reitera o compromisso com o direito à moradia digna, contribuindo para o desenvolvimento e bem-estar da comunidade local. Canindé celebra essa conquista que impactará positivamente a vida de muitas famílias na região.



Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem