Canindé celebra com fervor o Dia de São Francisco das Chagas

 Data também é feriado municipal em Canindé

© CNE Interior da Basílica de São Francisco em Canindé.

No dia 4 de outubro, Canindé, no Ceará, celebra o dia de seu padroeiro, São Francisco das Chagas. A festa, que é considerada a segunda maior manifestação franciscana do mundo, atrai milhares de romeiros de todo o Brasil e do exterior.

A programação da festa teve início no dia 24 de setembro e se estende até hoje, dia 4 de outubro. No dia do padroeiro, uma missa solene foi realizada na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, localizada atrás da Basílica de São Francisco das Chagas. A cerimônia foi presidida por Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, Arcebispo de Fortaleza, e contou com a participação do reitor do santuário, Frei Gilmar. À tarde, ocorre a tradicional procissão do padroeiro, que percorre as principais ruas da cidade.

A festa de São Francisco em Canindé é um evento que une aspectos religiosos e culturais, atraindo pessoas de todas as classes sociais. A devoção a São Francisco é uma expressão profunda de fé e religiosidade, atraindo devotos de todo o Brasil. Além de celebrar o padroeiro da cidade, a data também é marcada pela celebração do Dia dos Animais, já que São Francisco é considerado o protetor dos animais.



Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem