Escritor canindeense ganha concurso literário no Rio Grande do Sul

O concurso reuniu em torno de 300 participantes de todo o Brasil.

© Divulgação/Arquivo Pessoal

O escritor canindeense Pedro Paulo Paulino foi um dos vencedores do Concurso Literário Município de Carlos Barbosa – Textos premiados, realizado em meados deste ano, pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte e pela Prefeitura de Carlos Barbosa, município gaúcho distante cerca de 100 quilômetros da Capital Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O concurso contemplou poesia e prosa, reunindo em torno de 300 participantes de todo o Brasil. A comissão julgadora escolheu 20 trabalhos para comporem uma antologia impressa, que está sendo distribuída entre os ganhadores, colaboradores e também em bibliotecas de diversos estados do Brasil.

Intitulado A terra pede socorro, o trabalho de Pedro Paulo Paulino, dentro do gênero poesia, preenche quatro páginas da coletânea, figurando entre os melhores cinco trabalhos eleitos pela banca examinadora, composta de intelectuais do meio literário e de professores universitários.

“Meu trabalho vencedor aborda um dos temas mais palpitantes do momento: o meio ambiente e os problemas climáticos que atingem o planeta. Fico feliz em projetar o meu nome e o nome da minha terra, Canindé, por meio de um certame realizado no extremo sul do País e do qual participaram autores de diversos estados. Aqui do Ceará, apenas eu fui contemplado”, comenta Pedro Paulo, que já traz em seu currículo a conquista de outros prêmios literários.



Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem