Autora canindeense é contemplada em premiação literária de Fortaleza

Ana Claudia é natural da localidade de Bom Jesus.

© Divulgação

A jovem canindeense Ana Claudia Pereira Crisóstomo está entre os 48 autores que tiveram seu trabalho publicado em livro lançado na noite de ontem, 17/11, em cerimônia realizada no Salão Nobre Edson Queiroz, nas dependências do Ideal Clube de Fortaleza. A coletânea é parte integrante do XXII Prêmio Ideal Clube de Literatura, gênero poesia, promovido pelo Ideal Clube e chancelado pela Academia Cearense de Letras. O certame abriu as inscrições em junho deste ano e homenageou a memória do médico e escritor cearense José Telles (1943-2016).

Com o poema intitulado Tributo a Nísia Floresta – Heroína brasileira, Ana Claudia colocou-se entre os 15 candidatos que tiveram seus trabalhos selecionados pela comissão julgadora, para comporem a coletânea. Além de certificado, menção honrosa e exemplares da publicação, os ganhadores receberam também uma premiação em dinheiro, de incentivo às artes. Diversos convidados participaram da cerimônia, inclusive autoridades, como o ex-governador Lúcio Alcântara, atual presidente da Academia Cearense de Letras.

Ana Claudia Pereira Crisóstomo é natural da localidade de Bom Jesus, na zona rural de Canindé. Filha do agricultor Claudio Artur Crisóstomo, já falecido, e de Oscarina Pereira Crisóstomo, ela não esconde sua alegria em ver seu trabalho publicado na coletânea. “Estou emocionada, pois escrevo desde quando era estudante, e agora tenho em mãos um livro onde consta meu poema. Agradeço aos organizadores do Prêmio Ideal Clube de Literatura, por estimular a criação literária. Foi uma honra participar de um evento tão engrandecedor para nossas letras. Dedico esta conquista à memória do meu inesquecível pai”, conclui.

Pedro Paulo Paulino

Comentário

Este site é um espaço para discussão e debate de ideias. Todos os comentários são bem-vindos, desde que sejam feitos de forma respeitosa e construtiva.

Postagem Anterior Próxima Postagem